quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Uma "piada" brasileira...

Vou ter q comentar essa aqui... estou na função de tirar meu passaporte novo para poder renovar meu visto de trabalho, que expira em novembro.

Pois a saga começa quando a embaixada ainda está fornecendo somente o passaporte antigo, que requer aquela foto datada... pois e onde tirar foto datada em Copenhague, se esse tipo de foto não é mais usada em nenhum documento dinamarquês???

Parece piada... mas eu liguei pra Embaixada e eles disseram q não indicam lugar nenhum, exatamente pq os lugares q eles indicavam pararam de fazer esse tipo de foto... ou seja, eles mesmo têm consciência da dificuldade de tirar foto datada aqui, mas mesmo assim exigem... sei lá, a embaixada podia tirar a foto, já que é tão difícil... mas o cúmulo do cômico foi que o cara chegou a me dizer q se eu não conseguir tirar a foto datada, é só segurar um papel com a data... putz, só no Brasil!!!

E eu querendo conseguir tirar visto pra ir pros EUA... jura q com uma foto com a data escrita em um pedaço de papel vão me dar o visto de turista americano.. é ruim, hein!?!?! Bom, com essa, definitivamente, posso dar bye-bye pra Vegas e NY... só mesmo quando eu tiver o passaporte sueco nas mãos :-S

5 comentários:

Anônimo disse...

Lê amore,

Renovei meu passaporte na Embaixada de Stocks e eles não exigiram foto com a data. Só pediram para ser recente.
No centro de Stocks tem um, apenas um, cara q tira a foto para passaporte Brasileiro (custa 200 kr) e a embaixada indica. Vc pode mandar fazer seu passaporte na Embaixada sueca (e enviar tudo pelos correios).

Tu podes tirar a foto por ai mesmo (presta atencao ao tamanho especial p esta foto ridicula!)

Dá uma olhada no site q la tem todas as infos.

http://www.brazilianembassy.se/portugues/Docspelocorreio.asp

xero e boa sorte

Letícia Roland disse...

Ju,
consegui resolver meu problema da foto... achei um lugar aqui em Copa q fez.

Pior foi eu falar lá na Embaixada q a de Estocolmo estava fazendo sem foto e o cara me disse na minha cara q era mentira!!!

Daí depois ele disse q só ser for o novo, q não tem data na foto... depois re-disse q se vc conseguiu fazer sem número, vai sempre se incomodar qdo entrar no Brasil, pq a PF pára pra verificar se o passaporte é verdadeiro.

Afê!!! Pelo menos tá resolvido... vamos ver agora entregarem em 5 dias úteis, como é o 'prometido'.

Bjo pra vc tb!

Anônimo disse...

E tu nem sabe!! Depois q fiz o passaporte fui ao Brasil e nao deu problema nenhum.

Q idiota! Ele precisa se informar melhor. Fala p ele ligar na Embaixada do Br daqui de Estocolmo. Acho q o cara q faz a foto (unico indicado pela própria embaixada) nem sabe desse lance de data!!

Mas... bom q vc conseguiu resolver!
xero

Deb disse...

Gente esse povo da embaixada daqui é louco mesmo!!! Pois fui olhar no meu pas, que fiz na embaixada de Estocolmo e é sem data tb... E já fui 3 vezes no Brasil desde entao e nunca tive nenhum problema... sao bem informados mesmo!! haha beijos

Letícia Roland disse...

Pior de tudo é q é nessa gente q temos q 'confiar' qdo moramos no exterior. É ruim, hein?!
Pelo menos deu tudo certo.. quer dizer, entreguei lá... vamos ver eu receber nos tais 5 dias úteis!
Preciso do passaporte pra viajar pra Amsterdã, nesta sexta!!!
Bjos