segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Esclarecimento

Tenho que fazer um esclarecimento sobre o 'casinho' de Roma... :-D
Vou ser bem sucinta, pois estou sem tempo pra escrever...

Conheci um holandês no aeroporto. Ele deixou cair um casaco no chão e eu peguei pra entregar, mas ele estava correndo e eu tive que correr um tempão até conseguir alcançar o cara... coisas que só acontecem comigo! :-P

Pegamos o mesmo trem do aeroporto à estação Termini, de onde se pega metrô pra todo o canto de Roma. Chegando na estação, o rapaz, que já tinha ido a Roma outras vezes, quis me retribuir o favor de ter corrido atrás dele como uma gazela para entregar o casaco e me ajudou a comprar os tickets do metrô, me explicou como funcionava, blablabla.

Depois, todo o lugar turístico-histórico que eu ia, lá estava o cara... e a gente ficava se olhando com aquelas caras tontas de não-sei-se-cumprimento (afinal não conheço formalmente) ou se finjo que não vi... situação bem estranha... com direito a cumprimentos baseados em sorrisos de boca fechada, levantada de sobrancelhas e meio-acenos de mão.

Daí, no Vaticano ele veio falar comigo e se apresentar formalmente (um gentleman, o rapaz... :-)... se ofereceu pra tirar umas fotos... fomos conversando pela rua da feirinha, chegamos no castelo e me convidou pra jantar no restaurante da beira do rio que eu comentei. Tomamos umas caipas, jantamos, rimos muito, com muito custo acertamos tirar umas fotos (pós-caipirinhas), nos perdemos pegando ônibus errado e ponto-final!

No outro dia eu já vinha embora e mais ou menos marcamos um horário na Piazza Navona (meu celular de pobre não funcionava lá em Roma!), mas eu acabei não conseguindo chegar no horário marcado e qdo cheguei ele já não estava mais lá. Ele ia ficar mais uns dias por lá...

Tenho e-mail e fone, mas não me deu na veneta de ligar... então, como disse aí em cima: ponto-final :-P

Esclarecimento concluído!!!

Nenhum comentário: